domingo, 28 de março de 2010

Chaves mágicas!

Uma coisa bastante prática aqui são as chaves.

No Brasil, eu tinha pelo menos 8 chaves, duas da UFSC, duas da UNISUL, três de casa e uma da UPA.

Aqui tenho apenas duas. Que funcionam como chaves mágicas.

Pelo menos é assim que eu identifico. A mesma chave abre várias portas.

Eu tenho uma chave para o campus. Abre a porta de entrada da frente e a porta de entrada dos fundos, a minha caixa de correio e também o meu quarto. E tenho outra para a UMIT que abre as duas portas de entrada, também abre a minha sala e a sala onde fica o material de escritório. Só não abre a biblioteca.

A biblioteca da Instituto de Health Tecnology Assesment tem uma chave especial, mas os alunos podem pegar a chave e pegar os livros emprestados. Já retirei dois. Agora preciso ler.

O único detalhe é que se eu perder uma destas chaves eu não entro em lugar nenhum e ainda tenho que pagar uma taxa de 140 euros. Acho melhor não perder!

Um comentário:

  1. Acho q isso é só solicitar ao chaveiro para fazer se as fechaduras forem iguais, pq lá na praia a mesma chave q abre a porta da frente abre a porta dos fundos e lembro q minha mãe q pediu p/ o chaveiro desta forma.

    ResponderExcluir