quarta-feira, 24 de março de 2010

Perto de que país fica o Brasil?

Dia 23 de março, lembrei que era feriado em Floripa.
Saudades da praia e do sol.
Espero que as minhas amigas tenham aproveitado a praia por mim.
Cheguei bem cedo na Universidade e preparei o meu rascunho para apresentar para o professor Siebert.
Almocei com os outros estudantes da UMIT mas grande parte da conversa foi em alemão.
Não sei se são preguiçosos ou bairistas, mas alguns não fazem questão que eu entenda mesmo. Outros já me falaram que assim eles são obrigados a treinar o inglês, por que ler é diferente do que usar no dia a dia.
Me perguntaram perto de que país fica o Brasil, fiquei sem saber o que responder. Nunca tinham feito esta pergunta para mim.
Imke respondeu perto da Argentina. Ora, para nós brasileiros é um insulto falar que fica perto da Argentina que é um país tão pequininho perto do nosso verde e amarelo. Interessante como o patriotismo aflora longe de casa.
A reunião com o professor foi boa para um começo. Mostrei as dificuldades que tivemos na pesquisa e as perdas, mas ele está bastante entusiasmado. O que é muito bom.
Cheguei com uma ansiedade de aprender tudo na primeira semana e sair escrevendo paper. Mas não é bem assim.
Passada a euforia da primeira semana vejo que vou ter que estudar muito ainda e que também preciso ser autoditada aqui. Nada vem por acaso.

Um comentário:

  1. Ih, mas tu vai tirar de letra, Cá!!! Com essa inteligência toda não tem como não te dar bem! Beijão amiga, sempre que der vou entrar aqui para saber as novidades!

    ResponderExcluir