segunda-feira, 22 de março de 2010

Segundo dia!

Houve uma reunião na universidade e o professor Uwe pediu que eu me apresentasse e falasse um pouco do projeto. Deu um frio na barriga, fui avisada sobre isso apenas 2 minutos antes. A reunião do grupo era sempre em alemão e o professor solicitou que a partir de hoje a reunião seja em inglês. Eu me senti um pouco mal por fazer esta mudança na rotina do grupo. Além de mim outra aluna de outro professor foi apresentada, ela irá trabalhar com mercúrio.

Resolvi que vou procurar uma escola de alemão, pois apesar de todo mundo saber inglês, eles falam alemão no dia a dia da universidade e eu fico ali voando, sem entender nada. Tenho certeza que não será fácil, mas acho que posso tentar.

Elisabete Havasi que é a secretária do professor, é muito prestativa, me ajudou muito antes com a documentação e agora com a adaptação. Hoje foi comigo para o campus hotel levar as malas e disse que nunca esteve lá antes. Aliás minhas malas chegaram, já estou com roupas limpas.

É interessante a forma como o grupo se organiza, Elizabete é o braço direito do professor, e cada aluno tem um grupo de trabalho com um projeto específico. Hoje, eu recebi um check list das coisas que devo ter para fazer parte do grupo, daqui a pouco terei um email da universidade e a foto no site como membro do grupo. Hoje recebi uma mesa em uma sala onde irei trabalhar nos próximos meses.

Aqui tudo paga e não existe vaquinha para o café. Cada um compra o seu café e coloca um saquinho individual na cafeteira.

Minhas malas chegaram e eu organizei minhas coisas no armário. Isso fez eu me sentir um pouco mais em casa. O calendário da família já está em cima da mesa e os meus girassóis estão abertos para me esquentar. E o coelho que ganhei da Cleide pendurado na porta do armário.

Jantei sozinha ontem pois Imke estava envolvida em uma conferencia. Fui ao supermercado e comprei nhoque de batata e molho pronto de gorgonzola e tomate. Ainda não provei a comida austríaca.

Acordei cedo no outro dia e resolvi dar uma corrida no quarteirão, preciso de adrenalina antes que a saudade comece a bater. Hoje foram só 10 min, quero ver se amanhã aumento a distância.

Assisti duas apresentações hoje sobre Doença de Chron, pena que foram em alemão. Entendi alguma coisa pois consegui um abstract em inglês.

A tarde fui abrir a conta no banco. Em 5min e apresentando apenas o meu passaporte eu abri uma conta de estudante.

Não encontro telefones públicos e minha internet ainda não está OK para que eu possa ligar do SKIPE para casa. Tenho certeza que minha mãe já deve estar brava comigo por não ter ligado para ela.

Comentei com Elisabeth e Prof Siebert que meus pais e meu irmão viriam me visitar em maio, ele disse que se estiver aqui quer marcar um encontro. Ainda brincou que quer falar português, comer churrasco e tomar caipirinha.

O prof Siebert disse que queria falar comigo, provavelmente teria tempo no final da tarde, fiquei ate as sete na universidade e nada. A gente acha que na Europa vai ser diferente. Lembrei muito da Jhuanna e da Fabíola querendo falar com a Mareni.

Ele disse para eu ir para o Campus que perto das 21 horas ele ligava. No outro dia pediu desculpas pois esqueceu de mim.

Depois teve uma festa no campus. Hoje entendo porque a festa foi na quinta. Quase nenhum estudante passa o final de semana em Hall in Tirol.

Festa de estudante é tudo igual, muitas misturas de sprite com vinho, sprite com vodka e até sprite com cerveja. Aliás fui provar a cerveja pensando que ia tomar uma boa cerveja. Esqueci que era festa de estudante. Alias só tinha estudante de graduação lá. Mas ouvi eletrônicos alemãos, preciso mandar um cópia para as minhas amigas que gostam de eletrônico.

A minha internet do quarto está funcionando e ontem liguei para os meus pais pelo skipe, minha mãe estava muito feliz em ouvir a minha voz.

Também foi o dia que o Diógenes operou. Não tenho noticias de como foi a cirurgia. Ainda bem que consegui desejar boa sorte antes dele entrar. Olha que o santo é forte pois estava sem internet o dia todo na universidade e só funcionou 5min antes dele entrar na sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário