sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Produtividade e viagens.

Tenho sempre uma lista de coisas que tenho para fazer. Adoro quando posso riscar alguma tarefa que está finalizada. O problema é que para cada uma que eu risco geralmente acrescento mais duas.

Essa semana eu e Mareni trabalhamos duro. Riscamos pelo menos quatro tarefas da lista. E cheguei a conclusão que preciso ter um emprego que eu possa viajar uma vez por mês. Sou muito mais produtiva antes e depois da viagem.

Madri, Lisboa e Porto na próxima semana.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A necessidade gera o aprendizado.

Eu gosto de tecnologias, mas não tenho paciência para ficar instalando e desinstalando programas, configurando e etc.
Longe de casa e do meu assessor para assuntos computacionais. Já aprendi a burlar o sistema de segurança da UMIT que bloqueou o MSN, já remendei o remendo da minha bateria, já instalei n programas e desinstalei outros tantos. Está tudo funcionando, só a webcam que ainda desinstala toda a vez que eu desligo o computador.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Famosas por um dia.

Hoje quando fui à aula de inglês uma colega me disse que tinha algo para mim. Ela me entregou um recorte de jornal com uma foto.

Eu, Imke e Silke (mulher do professor Siebert) fomos fotografadas na “Welcome Party” para os estudantes da UMIT e somos identificadas no jornal da cidade como as novas alunas da universidade.

domingo, 17 de outubro de 2010

O inverno está chegando.

A previsão é a mesma até terça, mas troco neve da Austria por sol em Floripa. Alguém topa?


sábado, 16 de outubro de 2010

De verdade, o sonho nunca acaba.

Geralmente quando leio uma tese ou uma dissertação eu também leio os agradecimentos. Esta semana fiz a revisão de teses e dissertações sobre a Hepatite C e li algumas páginas de agradecimento. Uma, que nem fazia parte dos agradecimentos, me chamou bastante atenção.

“Tenho a felicidade de ter sorte! Ela nunca me faltou. Por mais que eu nem sempre entenda porque Deus me ajuda tanto. Se outras vidas existiram, devo ter sido Santo, naquelas, porque nessa, sou simples mortal, pecador, que mais erra do que acerta. Mas, os que me cercam são fieis amigos, conselheiros, colaboradores e nunca me deixaram desviar dos caminhos que são certos. A vida é complicada, temos que ser um pouco mágicos para conciliar tantos afazeres, um tanto artistas para não perder o sorriso, não deixar de amar. Nem sempre consegui, reconheço! Mas agora a vida recomeça. Ainda não entendi direito o que tudo isso significa e muito menos onde vamos chegar, mas é certo que minha responsabilidade aumentou, e essa deve ser a essência do Doutor, saber dividir o conhecimento e multiplicar as boas idéias, do Ser e da Ciência. Vamos em frente, o novo nos aguarda e, de verdade, o sonho nunca acaba”.

Aproveito-a para parabenizar todos os professores pelo seu dia, substituindo a palavra doutor por professor.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Cegonha


Quando uma criança nasce na Áustria os pais costumam colocar uma cegonha na porta de casa. Achei bonita a tradição e tirei uma foto. Uma das minhas irmãs disse uma vez que queria ter uma filha no dia 10/10/10. Mana, aproveita a idéia da cegonha e lembra que ainda tem 11/11/11 e 12/12/12.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Outono.

O outono da Áustria lembra um pouco do inverno no sul do Brasil. Temperaturas baixas e dias ensolarados. O sol esquenta e dá um brilho especial as cores das folhas que fazem um arco íris de tons pastéis e vermelho. Lindo de ver.

Atualizado no blog algumas fotos das cores do outono e outras da visita ao AlpenZoo.

Avanços Tecnológicos, câmbio.

Ontem, aproveitando o feriado do dia das crianças no Brasil. Eu e meus irmãos estávamos na internet testando os avanços tecnológicos. Para a conferência no skipe funcionar ainda falta um pouquinho. Localizar o microfone, ter internet mais rápida, e não falar todos ao mesmo tempo. Por enquanto, solucionamos o problema falando a palavra câmbio no final. E, isso rendeu alguns minutos de boas risadas. Feliz dia das crianças...

sábado, 9 de outubro de 2010

Diferenças entre os italianos e a União Européia

Em dia de clássico no voleibol masculino entre Brasil e Itália. Vale a pena conferir o vídeo sobre algumas diferenças entre os italianos e a União Européia. É tudo verdade, principalmente o trânsito, a espera na parada de ônibus e as palmas quando o avião pousa.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Verdade.

Quando eu falo que criança é sincera é preciso acreditar. Vejam a observação do Gustavo quando entrou na minha sala na UMIT. Que engraçado a sua sala é maior que a sua casa.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

O que não deve faltar na bolsa de uma mulher?

Se me fizessem esta pergunta eu responderia sem titubear que é um cartão de crédito.

De posse do meu e após descobrir o número de atendimento do Santander no exterior (caso mais alguém necessite 0016367227111) já tenho créditos do skipe e passagem para a Espanha. Holaaaaa.

Comer, Rezar e Amar.

Por que nós mulheres nos identificamos tanto com este livro?

A primeira vez que ouvi falar sobre ele foi através da minha amiga que estava lendo o livro em Alemão. Hum, parece ser interessante e fui ler a crítica sobre o livro na internet. A que eu encontrei era mais ou menos assim: Mais um daqueles enfadonhos livros de auto-ajuda.

Mas mesmo assim insisti na idéia e comecei a ler. Já nas primeiras páginas escrevi para algumas amigas recomendando a leitura. Assisti o filme ainda antes de terminar a leitura, pois tinha que aproveitar os dias que o filme estava em cartaz na língua original no cinema de Innsbruck.

E domingo, entre um almoço em um pequeno restaurante italiano da pequena cidade de Hall e um visitinha a igreja para agradecer as graças alcançadas, terminei de ler o livro.

A autora descreve de uma maneira criativa e inteligente a sua trajetória entre uma crise existencial e um encontro com um fogoso amante brasileiro. Bem, a história é divertida e tem final feliz, e por si só isso já é um bom começo.

Mas, além disso, ela descreve a Itália de uma maneira bastante singular e que faz a sua imaginação viajar pelas ruelas de Roma ou pelas pizzas de Nápoles. A autora também descreve muitas situações engraçadas e outras tantas tristes que muitas mulheres já vivenciaram. E o se identificar com estas situações também faz as mulheres repensarem sobre os seus erros e acertos na vida amorosa. E isso instiga a leitora a também buscar o seu autoconhecimento.

Eu recomendo a leitura para todas as mulheres, mas não sei se os homens se encantariam por este lado do universo feminino.