segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Dia de São Nicolaus

Final de semana que passou foi movimentado. Sábado eu fui na casa de uma amiga do inglês e domingo para Kufstain ver o desfile de Natal.

Gutta organizou uma festa para doação de coisas que estavam na casa da mãe dela que faleceu. Eu poderia montar um enxoval completo e morar mais um ano na Áustria. Mas bem pelo contrário, já estou organizando a volta. E, a depender da agência de viagem passo 30 horas em trânsito entre a saída de Innsbruck e a chegada em Florianópolis.

Em Kufstain, visitamos um castelo e uma feira de Natal. Além disso, vimos o desfile de São Nicolaus, cuja dia é comemorado no dia 06 de dezembro. Neste dia, as pessoas entregam e recebem um papai noel de chocolate. E hoje, até no restaurante do hospital eles entregaram um. No meu calendário de advento, no dia de Nicolaus o presente era maior e eu recebi um CD com as músicas de Natal.

Outra tradição de Nicolaus é fantasiar-se de monstro e desfilar pelas ruas da cidade. Em Kufstain havia até um concurso para ver qual era o monstro mais feio.

Sinto que o Natal aqui tem mais um espírito de celebração e união que no Brasil. E tudo isso é vivido ao longo do mês de dezembro e não só no dia 24 e 25.

Bem, feliz dia de São Nicolaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário