terça-feira, 2 de novembro de 2010

Madrid

Madrid tem muitas coisas para fazer, tudo depende do tempo e do interesse. A cidade é muito grande e me espantei com o número de pessoas que encontrei na rua no dia em que cheguei. Não era para menos, a grande metrópole tem quase seis milhões de habitantes (dois terços da população da Áustria).

A cidade está repleta de museus, os três principais são: Prado, Thyssen e Reino de Sofia. Há também o Palácio Real, a Catedral e o estádio do Real Madri, este último que acabei não visitando.

Além disso, têm alguns parques, o que visitei foi o parque do Retiro que possui um palácio de vidro que lembra o jardim botânico de Curitiba. Um lago e um grande espaço para corrida ou pratica de outros esportes.

Madrid também possui inúmeras praças: Gran Via, Plaza Mayor, Plaza de Espana, Plaza Cibeles. O sistema de metro funciona muito bem, mas dá para conhecer os principais pontos turísticos a pé. Fui passear numa famosa feira da cidade, que não lembro o nome, mas que se assemelha muito com o camelô brasileiro.

Uma dica boa do meu guia foi fazer uma pequena viagem de 1 hora até Toledo. Que é uma cidade antiga localizada no topo de uma montanha e com muitos sítios históricos e cidade natal de Greco, um famoso pintor espanhol. Vale a pena gastar um dia fazendo um passeio pela cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário