sábado, 12 de março de 2011

Choque de cultura.

Impressionante como fiquei sem saber o que fazer diante de uma situação que aconteceu no supermercado. Uma família estava na minha frente, e meu sexto sentido dizia que aquele pai ia dar um “migué” na atendente do supermercado. Dito e feito. Pegou uma caixa de leite, retirou uma caixinha para passar o código de barras e depois passou com todo o restante sem avisar a atendente. E eu com meus botões, fiquei pensando qual seria a minha reação.

Pagar não estava nos meus planos já que estou quase desempregada neste momento.

Denunciar também não era meu objetivo, pois no final das contas, acabei com pena da família.

Fiquei calada. E ai começou o meu dilema moral pelo ato de outra pessoa. Afinal, quem cala consente? Posso ser acusada de cúmplice? Isso aconteceu com uma caixa com 24 leites, mas poderia ter sido com algo de mais valor.

Para quem esperava o sinal de pedestre ficar verde numa rua que não tinha carros. ou encontrava o jornal disponível para pegar e pagar se assim o desejasse, foi literalmente um choque de cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário