sábado, 14 de agosto de 2010

Amsterdam e suas inúmeras faces.

Não tem como esquecer que Amsterdam é a cidade onde a maconha é liberada. Na verdade, como eles mesmos gostam de lembrar, é tolerada e não liberada. Por todos os lados há coffee-shops, onde você pode comprar e fumar e, smart-shops, onde você encontra todo o tipo de “utensílios” e alucinógenos.

Outro “detalhe” da cidade é o Red Light District. Bairro onde existem inúmeras casas de prostituição e durante a noite, e também durante o dia, você pode avistar algumas moças, geralmente nuas, dançando nas vitrines.

Mas o que mais me intrigava era saber que a cidade atraia muitos turistas por causa da maconha e ao mesmo tempo ver tantas tribos diferentes e também pessoas idosas. Bem, Amsterdam tem nos dois museus que eu visitei um acervo muito grande e importante de Rembrandt e Van Gogh. Também tem a casa da Anne Frank que retrata um pouco da perseguição dos judeus.

Além disso, os inúmeros canais dão um charme especial para a cidade e um passeio de bicicleta é indispensável para quem quer conhece - lá de verdade. Outra opção é um passeio de barco pelos canais, que além de agradável, possibilita uma visão sob um ponto de vista diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário