quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Mães adotivas!

Por um tempo a gente ganha algumas mães adotivas. As mães adotivas não são aquelas pessoas que pela idade poderiam ser a sua mãe, mas aquelas pessoas que de uma maneira singular se preocupam com você e que cuidam para que tudo esteja bem.

Após quase dez anos de convivência não tenho como deixar de agradecer a minha orientadora que sempre me incentivou ao longo destes anos. A última dela, que fiquei sabendo sem querer há poucos dias, foi mandar uma email para os meus amigos lembrando do meu aniversário. Obrigada. Você sabe que não é fácil comemorar datas especiais distantes de parentes e amigos.

Alguns orientandos tem relações difíceis com seus orientadores, mas nós temos uma boa sincronia e sabemos respeitar o ritmo uma da outra. A Mareni tem um dom de sempre olhar para as coisas pelo lado positivo e conseguir enxergar uma luz no fim do túnel. Além disso, tem a habilidade de fazer o meio de campo quando os seus orientandos já estão esgotados e desiludidos.

Mas nunca vou esquecer que a primeira vez que fui falar com ela para ser sua bolsista, ela disse que eu ainda era muito caloura na universidade e sugeriu que eu voltasse mais tarde. Ainda bem que não desisto fácil e voltei.

Um comentário:

  1. É incrivelmente maravilhoso o fato de que crescemos e as nossas mães ainda são “nosso conforto maior”. Temos sorte...No meu caso, com 30 anos agora, e por mais que eu fale e digo para minha mãe, que estou bem e vivendo tranquilo, ela ainda acha que preciso de alguma coisa. Sempre. Minha mãe é amiga de anos e anos da dona Ilse, assim como vc e eu, né Carine? Então..cá estou eu morando em Porto Alegre tenho a possibilidade de vistar minha mãe seguidamente... e sempre vejo e falo com a sua mãe. A saudade dela é enorme, assim como é enorme a preocupação dela para com a filha longe pra caramba. Mas ao mesmo tempo, vem a certeza de que vc está feliz...Parabéns Carine....vc merece estar onde está!!
    Bjs da Dona Ilse, dona Araci (minha mãe...hehe) e deste que vos escreve humildemente....Christian Baum...
    Saudades de vc Mulher ! ! !

    ResponderExcluir