domingo, 13 de junho de 2010

Dublin e Cliffs of Moher

Dublin é certamente a cidade dos Pubs. Temple Bar é o nome de um pub, mas também de uma região da cidade que reúne os principais pubs da cidade. Muitas pessoas de outros países vão para lá comemorar o aniversário ou simplesmente aproveitar a vida noturna.

Também é a terra da cerveja, juntamente com a Alemanha e a Áustria, é claro. A guinness é talvez a mais famosa, você não pode sair de lá sem tomar um “pint” de guinness. Quando passamos pela fábrica o guia, do tour que fizemos para a costa oeste, brincou que ali era o centro do universo.

Mas não é só cerveja e Pubs que pode se conhecer nesta cidade.

O Trinity College de Dublin é a universidade mais prestigiosa do país e a estampa mais conhecida da cidade. É uma universidade protestante fundada pela rainha Isabel da Inglaterra em 1591, e que somente em 1966 permitiu a entrada de alunos católicos.

A área viking também é uma área bastante bonita da cidade e inclui o castelo de Dublin fundado em 1204. Também visitamos a catedral St. Patrick´s e as duas principais ruas da cidade a O´Connell St e a Grafton Street. Onde se pode fazer compras e ouvir um pouco da música irlandesa.

Aliás, gostei muito da música irlandesa, comprei até um cd. Mas em casa cheguei a conclusão que justamente o CD que comprei não tinha exatamente o tipo de música que eu tinha gostado.

Uma coisa impressionante é o número de brasileiros que nós encontramos lá. Não os que foram para o congresso, mas muitos que vão para estudar inglês ou trabalhar. Era fácil andar na rua e encontrar pessoas falando português.

Fui com Katharina, uma colega da UMIT, em um passeio de um dia para a costa oeste. Seguimos em direção a Galway e o principal ponto turístico foi Cliffs of Moher. Cliffs são penhascos na beira do mar, neste caso, o mesmo oceano atlântico que temos no Brasil. O local é muito bonito, mas não dá para deixar de falar que temos lugares tão bonitos ou mais no Brasil como Floripa e Fernando de Noronha. Este último, um dia ainda vou conhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário