quinta-feira, 17 de junho de 2010

Planejando as próximas....

Viajar é uma coisa que eu gosto muito. Já gostava no Brasil, aqui na Europa nem se fala. Meus próximos dois destinos foram escolhidos procurando as companhias aéreas com passagens baratas. Espero que tenha acertado.

No final do mês vou para a Sicilia e no meio de julho para Barcelona. O único problema é que preciso pegar o avião em Munique, quer dizer, não é bem em Munique, pois a Ryanair usa aeroportos secundários, tipo o estilo da Azul no Brasil. Provavelmente, a passagem para Munique será mais cara que o vôo.

Sobre conhecer os lugares, é muito engraçado, que quem mora na região muitas vezes não conhece. Mesmo aqui na Europa, quando falo para as minhas colegas que fui para tal lugar, algumas respondem que nunca foram.

Isso aconteceu comigo em Florianópolis. No segundo ano de faculdade, fui descobrir uma linda piscina natural no canto direito da barra da lagoa. Quando chegamos neste lugar encontramos vários gringos. Naquele momento, caiu a ficha e eu decidi que ia conhecer a cidade onde eu morava.

Com o guia de praias e trilhas na mão sempre tinha um grupo de amigos dispostos a fazer uma trilha comigo. Estas renderam alguns aranhões e marcas pelas pernas, mas com certeza valeram a pena. Talvez ainda restam apenas alguns cantinhos da ilha para conhecer. No Brasil, ainda faltam muitos, mas até que já conheço alguns.

Como diz um amigo: viajar é ótimo. Primeiro você se diverte planejando a viagem, os lugares que vai visitar quanto tempo, onde. Depois, quando você está no local, é tudo novo, diferente. Você nem vê o tempo passar. Terceiro, é muito bom voltar para casa. E quarto, você sempre volta planejando a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário