terça-feira, 21 de setembro de 2010

Santorini

Santorini é um ilha vulcânica e faz parte do grupo de ilhas gregas das Cíclades. A ilha deve o seu nome a Santa Irene.

Nea Kameni, o vulcão que eu visitei teve a última erupção em 1950 e é considerado o vulcão mais ativo do mundo. É tudo preto e sem nenhuma vegetação. O barco ainda parou para um banho em uma caldeira. Na verdade um local com água quente devido ao vapor e o dióxido de carbono liberado. Nesta caldeira, o mais surpreendente foi a quantidade de enxofre na água. Quanto sai do mar o meu biquíni que era preto estava marrom.

A ilha apresenta inúmeros locais muito interessantes. A praia vermelha é imperdível. A quantidade de ferro do local deixou a toda a areia vermelha. O pôr do sol na baia de Ammoudi é um espetáculo e fica ainda mais lindo com o barquinhos que passam durante o entardecer. Um banho de mar em Perissa ou Perivolos também é imperdível, tem um mar azul e transparente e uma areia fofa e preta.

Ainda vale a pena uma subida até o anciente Fira, que além de avistar boa parte da ilha pode-se passear or ruínas de uma cidade e ficar impressionado com o conhecimento de engenharia que se tinha naquela época. Para finalizar o passeio por Santorini, deve-se fazer um passeio a noite por Fira ou por Oia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário