sexta-feira, 21 de maio de 2010

Roma.

Roma é indescritível e literalmente um museu a céu aberto. Quando cheguei lá eu queria bater fotos de todos os prédios históricos. Mas pensando bem, eu teria que bater foto da rua toda. Acabei desistindo logo.

Começamos o passeio pelo Coliseu. Simplesmente impressiona qualquer um. Era o estádio de futebol da época, pelos cálculos poderia abrigar até 50.000 pessoas. Devido a sua construção ter sido em mármore, este foi por diversas vezes alvo de saques, por isso, hoje existem apenas algumas ruínas.

Mas mesmo assim, dá para se ter uma idéia da sua grandiosidade, e foi como se eu estivesse vendo os gladiadores na arena. Esta tinha um subsolo e um sistema de roldanas que subia as feras inesperadamente. Conta a história que nos 100 dias de inauguração foram mortas 5000 feras.

Do lado do coliseu o arco de Constantino e o Palatino. Logo após um mercado e no final da rua um Monumento em Homenagem ao Exército Italiano. Neste rua tem um interessante mapa que mostra a expansão do Império Romano, que praticamente dominou toda a Europa. Visitamos também o Pantheon e a Basílica de Maria Magiore, mas em cada esquina tem uma ou até duas igrejas (é como as farmácias no Brasil).

Roma também tem muitas fontes, nós visitamos duas bastante famosas: a Fontana de Trevi e a Fontana Navona. Na Fontana de Trevi você faz um pedido e joga uma moeda. Difícil foi escolher um pedido e minha cunhada queria voltar lá a noite para recolher as moedas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário