quarta-feira, 21 de julho de 2010

Barcelona

Não encontrei a palavra certa para descrever Barcelona. A cidade não tem a história de Roma, as praias de Trapani e as montanhas de Innsbruck. Mas, é repleta de obras de Gaudi, Picaso e Miró, tem algumas praias do Mediterrâneo e duas montanhas que permitem ter uma bela vista da cidade.

Gaudi foi um grande artista espanhol, bastante religioso e que se inspirava na natureza para produzir suas obras primas. A principal é o cartão postal da cidade, a igreja da Sagrada Família. Ainda não está pronta e sabe-se lá quando vai ficar, mas cogita-se para entrar entre as sete maravilhas do mundo. O Parque Guell também tem bastante presente sua marca e é um bom lugar para uma caminhada.

As praças da Catalunya e da Espanha são bonitas e vale a pena uma passagem por lá. Principalmente no Museu de artes modernas, de onde se tem uma bonita vista da Praça da Espanha.

Do alto do teleférico de Montjuic pode se visualizar quase toda a cidade: o anel olímpico, a Sagrada Família, a torre Agbar, as praias, o porto. Este último tem grande importância mercantil e turística para a Europa. Um lindo pôr do sol fechou o dia no alto do Montjuic.

A cidade foi totalmente reformulada para a Olimpíada de 1992. Por isso, os jogos olímpicos estão presentes em todos os cantos da cidade. O anel olímpico, o porto olímpico, o estádio olímpico, o local de saltos ornamentais. Sem contar que há muitas quadras para a prática de diferentes esportes.

O Tibidabo é outra montanha da cidade e que abriga um parque de diversão. O parque infelizmente estava fechado no domingo. O museu de Picasso conta toda a história do artista retratando suas diferentes fases (a azul, a rosa, as meninas, etc...). Também visitei o aquário, que é um lugar fascinante para todas as idades, tem vários peixes e ainda um túnel de 80 metros que você passa e vê os tubarões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário