domingo, 25 de julho de 2010

Bolo de chocolate.

Existem várias maneiras de comemorar o aniversário, mas quando se está longe da família e dos amigos muitas vezes estas datas especiais acabam trazendo um pouco de saudade e tristeza. A minha comemoração teve um pouco de saudade, mas não tristeza. Também foi simples, mas muito acolhedora.

Passei não só o dia do meu aniversário, mas todo o final de semana com uma nova amiga e com sua família. E a família da Katharina tem muito a ver com a minha. Seus pais têm uma fazenda de vacas leiteiras no interior da Áustria, perto de Linz. Eles têm seis filhos (três meninas e três meninos). O opa e a opa moram ao lado. A casa é linda, grande e bastante aconchegante. Sem contar na linda paisagem rupestre.

Visitamos um museu muito interessante relacionado com os sentidos. Este museu também tinha uma exposição sobre cervejas e descobri que as cervejas produzidas aqui possuem um percentual de flores. À noite jantamos um prato típico alemão com amigos de infância de Katharina. Na verdade na tábua tinham várias comidas típicas. E o detalhe que os amigos da Katharina eram todos escoteiros. Uma vez escoteiro sempre escoteiro.

Comi comida da “mamãe” e até ganhei um bolo de chocolate de aniversário. Agradeço muito a acolhida, podem ter certeza que me senti em casa no final de semana. Tudo isso me fez lembrar o quanto a família e os amigos são importantes. A minha com certeza influenciou muito no meu caráter e em toda a minha formação. Obrigada e saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário