quarta-feira, 14 de julho de 2010

Interior da Alemanha.

O final de semana que passou foi bastante diferente do anterior, mas também uma grande experiência. Fui com Beate (uma colega da Umit) e Andreas (marido dela) acampar na casa de campo dos pais dela que fica no interior da Alemanha no vilarejo de Kleinleinungen.

A semelhança ao interior do RS é muito grande. Extensas plantações de trigo, mato, lagos e algumas árvores frutíferas. O lugar não tem energia elétrica e água encanada. Tomamos banho tcheco e usamos a “patente”. Só quem já foi para o interior sabe o que é isso.

Era aniversário do Dirke (irmão de Beate) e havia outros casais lá. Foi interessante conhecer um pouco mais sobre como eles vivem e pensam. Aproveitei para lembrar como é bom colher as frutas das árvores e come-lás fresquinhas. Também tinha três crianças e matei um pouquinho a saudade dos meus sobrinhos. Achei as crianças alemãs um pouco apáticas. Ou será que são meus sobrinhos que são super ativos?

Também subimos a montanha Brocken, que é o ponto mais alto do norte da Alemanha. E passamos uma parte do dia em um lago. Estamos em pleno verão agora e sim faz calor aqui. O final de semana foi muito quente, em torno de 30 graus ou mais.

Na volta para Innsbruck passamos na casa do irmão dela na cidade Erfurt, que pertence a região da Turingia. Duas coisas interessantes da cidade são as igrejas católica e protestante (uma ao lado da outra) e um hotel onde foi o primeiro encontro dos governantes para a unificação da Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário