terça-feira, 6 de abril de 2010

Páscoa em Viena!

A viagem para Viena foi ótima.

A primeira pessoa que fizemos contato foi a recepcionista do hostel, que é brasileira. No outro dia fomos passear em uma praça e escutamos Garota de Ipanema ao som de um violão.

Passeamos por toda a cidade! Por treze euros compramos um passe que dava direito a utilizar por 72 horas todos os metros de superfície e os subterrâneos. Aliás o transporte urbano funciona muito bem e tem ótima sinalização.

No centro da cidade para onde você olhava tinha um prédio arquitetônico que com certeza merecia uma foto.

Sem contar que tudo que você imagina tem museu. Nós fomos a três apenas. O da (R)evolução de Darwin, a casa das borboletas, e um com uma exposição sobre controvérsias (ética, justiça e fotografia).

Também fomos ao Schonbrunn, que é o Palácio Imperial da Sisi. Ela é considerada a Diana da Áustria.

Passeamos por algumas praças, é lindo de ver as pessoas sentadas na grama, tomando sol e conversando.

Nosso domingo de Páscoa começou com uma família que escondeu os ovinhos no parque. As duas crianças ficavam procurando e comemorando a cada ovo que achavam. Eu e Imke até sentamos num banquinho para ficar observando.

A ópera foi emocionante, embora a história fosse um pouco longa e complicada. Também ficamos num cantinho do lado do palco que era muito ruim para enxergar. Mas valeu a pena e se puder irei assistir mais vezes.

Os hostels funcionam muito bem e são uma ótima opção para quem viaja e não quer gastar muito. O nosso era bem localizado e bastante confortável. O ruim era dividir o banheiro com 8 mulheres. Tinham seis chinesas no nosso quarto. Eu não conseguia diferenciar quem era quem.

Como toda a cidade grande Viena também tem alguns pedintes na rua mas nem se compara ao Brasil.

Um comentário: