terça-feira, 6 de abril de 2010

Primeira aula de alemão!

Devagar, devagarinho!
Foi assim a primeira aula de alemão.

Cheguei atrasada! Só para variar! Não se preocupem, não dormi na aula não!
Essas eram duas características minhas que sempre que alguém fala da época de faculdade relembra. Eu chegava atrasada, sentava bem nas primeiras carteiras e ainda dormia na frente do professor. Mas sempre fazia perguntas, não é Cris?
A aula inteira foi para eu aprender quatro frases e eu ainda não sei pronunciar direito.

Quem é você? De onde você vem? Onde você mora? Quais as línguas que você fala?
Tentem para vocês perceberem que não é fácil, principalmente a última.

Wie heiβt du?
Woler Kommst du?
Wo wohnst du?
Welche sprachen sprichst du?

Agora para a segunda pergunta olha as respostas: 1 Tailândia, 1 Turkia, 2 Afegnistão, 1 Austrália, 1 Iraque, 1 Korsovo e 2 Brasil.
Não é Copa do Mundo é a globalização.

Amanhã preciso levar a foto da família e apresentar.
Das ist mein vater, meine mutter, mein bruder, meine schwester........

Imaginem!!!
Só isso já acabou com a segunda aula.

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ca very funny...
    Meu Deus deve ser muito complicado isso!!!
    Boa sorte ai na aulitia de alemão..quem sabe vc volta a Três Passos falando com o povo da terrinha...ahahaha

    ResponderExcluir
  2. Eu tb sei o que é vc chegar atrasada, sentar do meu lado (nas primeiras cadeiras), cochilar e ainda levantar o dedo para fazer perguntas... Só vc mesmo!!! O tempo passa e vc continua a mesma. Te adoro, Riozinho!!! Adorei o seu blog. Boa sorte e sucesso pra vc aí!!! Bjão

    ResponderExcluir