quarta-feira, 21 de abril de 2010

Resumo do primeiro mês.

Sim, já passou um mês! Mas parece que foi ontem que cheguei sem mala no campus da UMIT.

Estou adaptada? Sim. (comprei um adaptador no primeiro dia lembram?)

Tenho saudades? Muita. Estou gostando? Sim, é uma experiência que não tem valor.

As dificuldades são muitas: o clima, a língua, a comida, os amigos, o trabalho, os costumes, a saudade. Mas tento olhar tudo como um aprendizado, uma experiência.

Já experimentei várias cervejas e comi um monte de chocolate. Tem tanta cerveja diferente aqui que eu ainda não repeti nenhuma e na minha casa deve ter uns quatro tipos de chocolate.

Já estou na minha quarta dor de barriga, uma por semana. Também, não era para menos, já experimentei pelo menos uns três pratos típicos feito com porco.

Também comi sushi 1 vez! Aqui também tem sushi.

Já conheço todos os supermercados da região e fui a pelo menos 10 lojas de esportes. É uma coisa de louco, tem tantos produtos e tanta coisa legal que posso ficar horas dentro da loja.

Já me localizo em Hall in Tirol e Innsbruck. Esses dias até dei informação para uma turista. Espero que ela tenha encontrado o lugar!

Conheci a capital, Viena e assisti a uma ópera.

Vi neve. Comi apfelstrudel. Caminhei nas montanhas. Conheci castelos.

Já sei falar os números, e outras palavrinhas em alemão.

Tenho email, crachá e chave do lnstituto. Não, ainda não tenho nenhum artigo.

Virei uma contraventora baixando filmes na internet da UMIT.

Ainda não recebi a bolsa.

Oh, vida de estudante, ainda bem, que é na Europa.

Um comentário:

  1. Puxa amiga.... to super orgulhosa de você!!!
    Parabéns pelas suas conquistas!
    Estou com saudadeeeee!!!!
    Breve nos encontraremos, bjsssssss!!

    ResponderExcluir