segunda-feira, 22 de março de 2010

Enxoval de estudante!

Neste dia fui literalmente comprar o meu enxoval de estudante. Imke me levou a uma loja em Hall chamada NKD e comprei o cobertor, o travesseiro (que é uma almofada gigante), lençol e capa para o cobertor. Depois fomos para Innsbruck num loja chamada IKEA deve ser a HAVAN brasileira onde você encontra tudo para a casa. Lembrei da Mareni falando que eu iria querer comprar várias coisinhas. Voltei para casa com algumas sacolas e depois organizei tudo no armário.

Depois fui no supermercado e comprei alguns mantimentos, acho que tenho a herança dos italianos que passaram fome durante a segunda guerra e por isso gostam de estocar comida em casa, pois como no Brasil meu armário já está cheio de novo.

Estava escolhendo uma flor no supermercado e um velhinho veio falar comigo, acho que ele queria dizer para eu escolher uma planta com os botões fechados por que as que estavam abertas não iriam durar muito. Falei que não entendia alemão e ele mesmo assim continuou a me mostrar. Ficamos horas naquele monologo e a única palavra que eu disse foi Damke (obrigado).

Comi banana com iogurte e aveia no lanche. No final das contas muitas coisas são parecidas aqui.

Imke ia em um café moda que iria inaugurar em Innsbruck. Café moda, é uma espécie de loja de roupas que também serve café. Uma amiga da Imke iria desfilar e nos fomos assistir. Vocês não imaginam a minha surpresa quando depois do desfile começou a tocar música brasileira. E não foram 1 ou duas, foram o cd inteiro e mais um pouco. Tocou aquela música ...eu conto os dias, conto as horas pra te ver, eu não consigo te esquecer..., também tocou poeira, levantou poeira, e para quem já foi para Fortaleza tocou vai buscar Dalila (hehehehe) e outras que eu nem conhecia. Algumas que eu não ouço nem no Brasil, mas fiquei feliz por ouvir um som conhecido longe de casa.

O centro de Innsbruck é lindo, mas já era noite, quero voltar outro dia.

Um comentário: